Events · Lifestyle

Hip Hop International – entrevista com Bruno Abreu!

29737033_520340868359848_5435864816323395584_n.jpg

O Bruno Abreu tem 33 anos e faz dança profissionalmente à cerca de 11. Diz que todos o chamam de Abreu e é uma das pessoas mais multifacetadas do Hip-Hop Português – speaker, professor, dançarino, coreógrafo e até actor! Sim, é ele o “faz gostoso” do último videoclip da Blaya.

 

Todos os anos tem sido escolhido para ser speaker no HHI e diz que o faz com “uma satisfação enorme” e que já sente que o evento é um pouco seu.

32440646_1648991605214443_3138176429586382848_o

Questionado sobre as melhorias possíveis no evento responde: “Eu acredito que é sempre possível fazer melhor e que é isso que nos faz evoluir e crescer… desde o primeiro HHI têm havido mudanças brutais todos os anos e sei que a organização dá tudo o que tem e o que não tem para que todos tenham o melhor evento possível”.

A verdade é que todos os anos temos visto um crescimento nas propostas do HHI e este ano tivemos a primeira After Party temática, que foi aliás promovida pelo Abreu e o seu colega Krayze – a Tropikal party.

222

 

Numa altura em que o crescimento do Hip-Hop em Portugal é tão expressivo, com cada vez mais escolas, grupos, cantores, videoclips e marcas relacionadas com esta cultura, perguntei ao Abreu se acha que podemos melhorar: “Eu acho que temos um logo caminho a percorrer, mas que estamos nesse caminho e isso é o mais importante. Acho que temos que apostar mais e dedicarmos-nos mais. Gostaria de ver mais empresas a apoiar a dança no geral …gostaria de ver as pessoas mais conectadas pela dança e não só por competir. E também um bom equilíbrio entre a paixão e business mind porque lá fora o HipHop gera milhões… aqui as pessoas acham que por exemplo ir a um evento e pagar 5€ ou mesmo 10€ é muito quando facilmente tem os últimos modelos da nike ou o chapéu x e a camisola y ou aquele iphone que acabou de sair. Especificamente o House… bem, já se conhece melhor o estilo, mas ainda é um nicho. Relativamente à pouco tempo produzi um evento que não incluiu a categoria de House e muita gente me disse «Tu danças House e não estás a apoiar o teu estilo!». Mas eu tenho de mostrar a quem me está a dar o dinheiro e a oportunidade de que o evento vai ser um sucesso e se em todos os outros eventos de House que fiz não apareceu quase ninguém será que devo arriscar de novo?! É complicado… as pessoas querem, mas depois não vão ou deixam para a última e logisticamente para quem quer fazer um evento é muito complicado trabalhar assim porque 90% das vezes estamos a meter do nosso bolso e se correr mal somos nós que temos a corda no pescoço.”

111

Não pude terminar a minha entrevista sem questionar o professor de House Dance sobre o seu já conhecido apelido no HHI – “A cara do evento”! Humilde como sempre, respondeu-me: “Muitas vezes ouço que sou a cara do evento mas não acho que seja de todo essa a realidade. As pessoas são a cara daquele evento… a organização… os bailarinos… os pais… tu… isso é o bonito do HHI. Todos os anos me surpreende e toca-me muito o carinho que as pessoas têm comigo… levam-me comida… perguntam se falta algo – fico muito grato por fazer parte. E óbvio que não seria o mesmo sem o meu grande parceiro Krayze que têm sido uma peça fundamental para o HHI e para mim. Em relação a este evento ter algum peso na minha carreira enquanto bailarino ou coreógrafo acho que não teve, até porque tento ao máximo separar as águas porque nunca fui fã da expressão faz tudo, mas confesso que tenho muitas paixões e que às vezes é difícil gerir ehehe.”

32423095_1650130418433895_1602513321032941568_o.jpg

Queres saber mais sobre ele?

Canal de youtube: www.youtube.com/user/g0blin1984

Instagram: www.instagram.com/abreus/

Facebook: www.facebook.com/bruno.abreu.752

 

Queres saber mais sobre o HHI 2018? Aqui está:

 

Continua um ganda maluco! Boa sorte com tudo Abreu…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s